Ferramentas

Aqui algumas das melhores ferramentas que eu uso para planejar minhas viagens e as viagens de meus amigos. Com elas é muito mais fácil encontrar os melhores preços, as melhores ofertas, e fazer as reservas.

Alguns links são afiliados, ou seja, optando por comprar através dele eu ganho uma pequena comissão, sem nenhum custo extra para você. Assim você ajuda a cobrir os custos de manutenção do site.

Passagens Aéreas

Submarino viagens Submarino Viagens

Eu acho o melhor buscador de passagens do Brasil. Muitas vezes tem preços melhores do que nos sites das companhias aéres. A vantagem de comprar com uma agencia online é o suporte em caso de qualquer problema.

 

decolarDecolar.com

Outra opção para a comparação e busca de passagens baratas. Também tem a vantagem da assistência da agência ao passageiro. Quando você compra a passagem com eles, recebe por email várias dicas sobre a cidade de destino.

 

momondo-logo-facebookMomondo

Este é um consolidador de portais. Ou seja, ele procura ofertas em vários portais. Embora meio novo no Brasil, coleciona vários premios internacionais. Mostra qual é a passagem mais barata, a mais rápida, e a melhor.

 

 melhores destinosMelhores Destinos

O maior blog de viagens do Brasil. Eles ficam de olho em todas as promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais e divulgam no blog e no facebook. Seguí-los é a maneira mais prática de encontrar passagens em promoção.

Reserva de Hospedagem

214x60_en_logoBooking.com

Portal internacional de reserva de hospedagem. Disponibiliza avaliações feitas por hóspedes anteriores. Permite selecionar por preço, localização, e por melhor avaliação.

 

hostelworldHostelworld

Especializado em hostels, ou albergues. Meu site preferido para reservar hospedagem econômica. Permite comparar hostels de acordo com a avaliação de quem já se hospedou, ver fotos, e preços.

 

alugue temporadaAluguetemporada

Site para aluguel de casas e apartamentos de temporada. O portal proporciona o contato com o proprietário, com quem você negocia direto. Tenho experiência positiva tanto quanto locatária quanto como hóspede.

 

airbnb_horizontal_lockup_printAirbnb.com

Também especializado em aluguel por temporada, oferecendo apartamentos inteiros, ou quartos em casas de família. A negociação também é feita diretamente com o proprietário.

 

Seguro viagem

250x250 (3)Mondial Travel

Eu tinha o péssimo hábito de viajar para o exterior sem seguro viagem. Desde que comecei a fazer, minhas cotações mais baratas e interessantes são com a Mondial Travel. Leitores do Planejo Viajar tem desconto de 15% na contratação do seguro!

 

Fotografia

go proGOPRO

Para os melhores vídeos de viagem, inclusive embaixo dágua, a melhor opção é a GO PRO. Seus acessórios permitem tomar imagens de ângulos pouco convencionais, como a prancha de surf, a bicicleta, ou o topo da sua cabeça.

 

samsung-smartcamerasSamsung SmartCameras

A Samsung lançou uma série de câmeras inteligentes, as SmartCâmeras, que permitem editar a foto e publicar nas redes sociais pela própria câmera. Boa opção para os viciados em redes sociais que não se satisfazem com a qualidade de fotos de celular. Eu já tive uma compacta, que não era muito mais cara do que uma câmera “não-smart” similar.

 

Lightroom-Logo-1024x1024Lightroom

Eu, que sempre editava minhas fotos para o blog no Photoshop, me rendi recentemente ao Lightroom. Na verdade os dois programas são complementares. O Lightroom tem mais opções para a catalogação, e a edição de fotografias.

Deixe um comentário!